Notícias e Artigos

Dr. Roberto e Dra. Laryssa ministram palestra sobre Ética e Cidadania - 24/08/2017

          A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Orientação Jurídica, deu início ao projeto Orientando Estudantes, que tem por objetivo promover palestras sobre temas da atualidade do direito a alunos de escolas públicas e particulares de São Luís. O primeiro estabelecimento de ensino atendido pelo projeto foi o Colégio Santa Teresa, no Centro de São Luís, onde alunos do 1º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de debater sobre Ética, tema que foi apresentado pelos advogados Roberto Monteiro e Laryssa Queiroz.
          Para o presidente da Comissão de Orientação Jurídica da OAB Maranhão, Francisco Moura, o projeto é fantástico na medida em que foca naqueles responsáveis pelo futuro do país. “É um projeto espetacular na medida em que a Ordem estará junto aos alunos levando conhecimento e trocando experiências por meio da abordagem de temas fundamentais do direito para o desenvolvimento dessa juventude que logo, estará à frente do destino de nossa cidade, do nosso Estado e do nosso país”, disse.
          “Esse é o momento mais importante para se debater esse assunto, na medida em que se vive uma crise ética no país em todos os setores. Temos que debater a temática para retornarmos a um processo ético natural e mais simples. Também procuramos fazer com este projeto, que o jovem participe da vida política e social do país”, pontuou o vice-presidente da Comissão, Mariton Oliveira.
          Com mais este projeto realizado por meio de suas Comissões, a OAB Maranhão tem buscado estar cada vez mais próxima da sociedade, ouvir seus anseios e acolhê-los sempre que possível. Assim, a Seccional Maranhense da Ordem segue de portas abertas e evidenciando-se a cada dia como de fato A Casa de Todos.
          Participaram do projeto Orientando Estudantes pela Comissão de Orientação Jurídica, além dos palestrantes Roberto Monteiro, Dra. Laryssa Queiroz, Mariton Oliveira, vice-presidente da Comissão de Orientação Jurídica, as advogadas Bruna Cavalcanti, Andrea Carvalho e Maria Josy Rodrigues.
 
 

Controle de Processos

Insira seu usuário e senha para acesso ao software jurídico

Notícias

Newsletter

© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.